terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sempre Clarice


Apenas porque gosto de Clarice.



Coleção SOLAR Ludurana

Meninas, olhem que legal. Esmaltes que mudam de cor ao sol! Deve ser muito interessante, o que me fez ficar na expectativa de um lançamento de esmalte pela 1ª vez.


Os esmaltes, cujos nomes são uma homenagem a praias brasileiras, chegam em 6 cores que se alteram conforme a incidência dos raios UV.

Algodoal – PA
Boa Viagem – PE
Camboriú – SC
Copacabana – RJ
Farol da Barra – BA
Futuro – CE

O lançamento dessa coleção da Ludurana deve acontecer na segunda quinzena de dezembro, ao preço médio de R$5,00.

Agora é aguardar!

beijos

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

01 de Dezembro - Dia Mundial de Luta Contra a Aids


Já não há mais espaço nem tempo para preconceito. É hora de se informar e apoiar. E prevenir – sempre.

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi criado pela Assembléia Mundial de Saúde, com o apoio da ONU,  para chamar a atenção ao combate à doença, conscientizar as pessoas sobre a  necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas.

Essa data é comemorada desde 1988, por decisão do Ministro da Saúde.
Todo ano é abordado um tema específico. A campanha desse ano enfoca os jovens gays de 15 a 24 anos das classes C, D e E. O objetivo é discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/aids, na população prioritária, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estamos vulneráveis.



Abraços. ;)


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Tudo o Que Move É Sagrado

Gente, quero compartilhar com vocês sobre uma vivência, posso assim dizer já que não sei exatamente como definir esse momento, que participei nesse sábado com a Martha Reis, intitulada TUDO O QUE MOVE É SAGRADO – UM ATO DE GRATIDÃO A VIDA, na Ong Reiki Com Você, e que simplesmente A-M-E-I.


Foi um encontro rápido para quem estava presente - das 10 as 12:30, onde iniciamos plantando simbolicamente o que a gente queria para 2012. Depois tivemos o prazer de nos deliciarmos, uns pela primeira vez como eu, a Yoga, o Tai Chi Chuan e as Danças Circulares. Foram dedicados apenas 30 min a cada atividade, mas o suficiente para as sentirmos.

E o que mais me surpreendeu foi o Tai Chi Chuan. Na minha santa ignorância eu acreditava que era mais uma modalidade de arte marcial, mas pelo que entendi é uma técnica que busca o equilibrio. E me encantei por ver como eles trabalham com ENERGIA. Nossa! Minha vontade era sair dali e me matricular na primeira escola. E essa vontade ficou maior ainda quando li que é a arte terapêutica mais fácil de ser aprendida, e traz vários benefíciso como:

·         relaxa a mente e o corpo
·         ajuda na digestão
·         acalma o sistema nervoso
·         é benéfico para o coração e a circulação sanguínea
·         tornam flexíveis as articulações (vocês tinham que ouvir os crac crac que me corpo fazia em alguns dos movimentos - sinistro)
·         rejuvenesce a pele
·         fortalece os músculos
·         ajuda na concentração e por ai vai.

Ou seja, tudo o que preciso e mais um pouco. Então, coloco o Tai Chi Chuan com carinho na minha Lista de Desejos.

Já as Danças Circulares foi perfeita para fechar o dia. Nos trouxe leveza. A primeira vez que ouvi falar sobre essas danças foi há alguns meses atrás através de uma amiga que começou a praticar e está amando. Fuçando pelo Google, trago o site http://www.dancascircularesrj.com.br/50.html, onde vocês podem se deliciar com a história, eventos e tudo o mais.

Mas, de tudo isso, fica a certeza que temos que ter um compromisso com a gente mesmo em nos proporcionar momentos como esse que vivi nesse 26/11, que abre uma portinha para o auto-conhecimento e para a busca do equilíbrio. E estar com pessoas que estão na mesma vibração de se tornarem mais inteiras e felizes, fez com que meu dia se transformasse e saisse de lá com enorme desejo de ser melhor e maior, esquecendo por um momento da pressão do mundo material que tanto nos exige. Particularmente só reforçou que não preciso me  conformar com pouco, com migalhas. Mas ai já é parte do meu processo de reflexão.

E falando em refelxão, proponho aproveitarmos que estamos no final do ano, aquele momento tradicional de balanço da vida, e priorizar algumas oportunidades para o nosso crescimento interior.

Namastê!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Gel para Sobrancelhas Mary Kay

TESTEI  e APROVEI!


Pessoal, A-D-O-R-E-I esse GEL. Eu não vivia sem um rímel incolor. Mas a verdade é que deixava certo brilho nos fios e criava uma película se eu exagerasse na dose ou passava da área da sobrancelha. 

Já esse gel, fixa a sobrancelha no lugar certo e dá um aspecto mais encorpado e fosco aos fios. Além disso, o bastão de aplicação funciona realmente como um pente.

Vale a pena experimentar! 

E só R$25,00. Façam seus pedidos! Ainda é excelente opção de lembrancinha de Natal. 

sábado, 12 de novembro de 2011

Colírio - Parte 1


Ladies, o Colírio de hoje é o M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O Christopher Meloni .


Christopher Peter Meloni nascido em  2 de abril de 1961,  é um americano de Washington DC, conhecido por seu papel em Law & Order: Special Victims Unit como o detetive Elliot Stabler. Infelizmente ele deixou a série. 


Apenas olhem! (suspiros)


Bom Feriado!


Ufa! Até que enfim chegou o feriado, por sinal, o último do ano. Natal e Ano Novo não contam por motivos óbvios.

A gente sonha com um dia de folga ainda mais quando é prolongado. Mas o que podemos fazer nesses 4 dias em que não temos compromisso com horário? Claro, considerando aqueles que, como eu, tem a sorte de não trabalhar na segunda. Mas tb não pensem que foi um prêmio - a gente paga cada hora que ficamos em casa.

E ai vem a grande questão: o que fazer nesses dias?


 - viajar
 - colocar em dia um monte de coisa que vamos empurrando com a barriga: aquela gaveta cheia de documentos, caixa de email lotada e por ai vai.
- visitar um amigo ou parente
- levar a criançada para passear
- ler
- conhecer novos lugares na própria Cidade
- dar uma festinha em casa
- ir a praia
- ou simplesmente fazer NADA, só relaxar.




E qual vai ser a sua escolha nesse feriado?


De uma maneira ou de outra, Divirtam-se!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Brothers & Sisters



Quem foi que deu fim numa das minhas séries favoritas sem me consultar? Sem pedir minha permissão? Como assim?!

Tá claro que adoro uns draminhas básicos.  E Brothers and Sisters já está me fazendo muito falta!

Buáááááááááá!

MARÉS



De acordo com o Wikipédia:

Marés são as alterações do nível das águas do mar causadas pela interferência gravitacional da Lua e do Sol  sobre o campo gravídico da Terra. 


Pois é - sou totalmente mulher de fases: fase da lua, do sol, das marés!

Como você escolhe a cor do seu esmalte?

Momento Cultura Inútil, mas que não deixa de ser interessante. Afinal, saber como surgem algumas idéias me deixa bastante curiosa.

Eu também já me peguei imaginando algumas vezes como os nomes dos esmaltes são definidos. E a repórter Natália Spinacé, da ÉPOCA SP, conta pra gente na coluna Mulher7×7.

Resumidamente:

Na AEGER a escolhas não são feitas aleatoriamente. Após uma pesquisa sobre as tendências da moda, um grupo de profissionais de marketing, desenvolvimento e comunicação, todas mulheres, se reúnem com os vidrinhos na mesa, para definirem nomes que combinem com o tema da coleção. Depois fazem etiquetas e colam cada nome nas embalagens, para ver qual deles combina com que cor. Se a dúvida persistir, é criado um painel que fica disponível para as outras funcionárias da empresa votarem.

Na Risqué não há regra: o processo de escolha dos nomes pode acontecer antes mesmo da coleção ser definida.

Já na Impala, a escolha dos nomes acontece na última etapa do processo de idealização da coleção, obedecendo a regra de sempre colocar um nome que remeta à cor do esmalte, para facilitar a compra do produto.


E você, como escolhe a cor do esmalte? Pela moda, pela cor, pelo humor do dia, pra combinar com roupa...?

Abraços.


The Kitten Covers



Gente, olha que máximo!

Filhotes de gato estrelando as mais famosas capas de disco do rock mundial. Criação da AYM Visual. Vejam a coleção completa no tumblr http://thekittencovers.tumblr.com/.

Alguns Problemas Femininos x Emoções - by Louise Hay



Pra terminar, por hoje, sobre doenças x emoções na visão da Louise Hay, vou focar agora em alguns dos problemas femininos: suas causas prováveis e o novo padrão de pensamento a ser adotado todos os dias, “trocentas” vezes.




Problema
Causa Provável
Novo Padrão de Pensamento
Aborto espontâneo
Medo. Medo do futuro. “Não agora... mais tarde.” Hora errada.
A correta Ação Divina está sempre acontecendo em minha vida. Eu me aceito como sou, eu gosto de mim.
Apetite
- Excesso


- Falta

Medo. Necessidade de proteção. Desconfiança das próprias emoções.
Medo. Proteção de si mesma. Falta de confiança na vida.

Estou protegida. É seguro sentir. Meus sentimentos são normais e aceitáveis.
Eu me amo e aprovo meu jeito de ser. Sinto-me protegida. A vida é segura e divertida.
Bexiga e Cistite
Ansiedade. Ligação a velhas idéias. Medo de abandonar antigos condicionamentos.
Fácil e tranquilamente, eu me desfaço do que é velho e dou as boas-vindas ao novo. Estou em segurança.
Diabetes
Pesar por coisas que poderiam ter acontecido. Grande necessidade de exercer controle. Mágoa profunda. Dificuldade de lidar com a doçura da vida.
Este instante está cheio de alegria. Eu agora escolho vivenciar a doçura do dia de hoje.
Enxaqueca
Detesta ser dirigido. Resiste ao fluxo da vida. Medos sexuais. Geralmente aliviada pela menstruação.
Relaxo no fluir da vida e, numa atitude de tranqüilo conforto, deixo-o prover tudo o que preciso. A vida me ampara.
Feminino, Síndromes
Negação de si mesma. Rejeição da feminilidade, da essência feminina.
Alegro-me por minha feminilidade. Gosto de ser mulher. Gosto do meu corpo.
Insônia
Medo. Não confia no processo da vida. Culpa.
Tranquilamente desligo-me do dia e entrego-me a um sono sereno sabendo que o amanhã seguirá seu rumo natural.
Intestinos
Assimilação. Absorção. Fácil eliminação.
Eu assimilo e absorvo tudo o que preciso saber e liberto-me do passado com alegria.
Distúrbios da Menstruação
Rejeição da feminilidade. Culpa, medo. Crê que os órgãos genitais são sujos ou pecaminosos.
Aceito meu poder feminino e todas as minhas reações corporais porque são normais e naturais. Gosto de mim e de ser quem sou.
Obesidade
Medo, necessidade de proteção. Fuga dos sentimentos. Insegurança. Auto-rejeição.
Estou em paz com meus próprios sentimentos. Estou segura em meu lugar: meu corpo. Crio minha própria segurança. Eu me amo e gosto do meu jeito de ser.
Ovários
Representam os pontos da criatividade.
Minha criatividade flui facilmente.
Útero
Representa a MORADA da criatividade.
Sinto-me perfeitamente à vontade com meu corpo de fêmea.
Vulva
Representa a vulnerabilidade.
É seguro ser vulnerável.
Retenção de líquidos
O que estou com medo de perder?
Eu me desprendo das coisas.
Rigidez muscular
Pensamentos rígidos, controles.
É bom ser flexível em relação às idéias. É bom ser leve.

Sangue

- Anemia

- Coágulos

Falta de alegria. Falta de circulação de idéias.
Hesitação. Falta de alegria. Medo da vida. Não se sente boa o bastante. Alienação.
Não se permite ter alegria


Novas idéias, cheias de alegria, fluem livremente pelo meu corpo.

É seguro encontrar alegria em tudo na vida. Amo viver. Estar aqui na Terra.
Desperto nova vida dentro de mim. É extremamente fácil para mim fluir com ela.
Seios
Representam a maternida-de e o alimento físico e espiritual.
Dou e recebo alimentos de maneira equilibrada.
Tireóide
- Hipo

- Hiper

Vontade de desistir de tudo. Sente-se irremediá-velmente sufocada.
Raiva por ter sido deixada de lado.


Vou começar uma vida nova, com novos ideais. Uma vida que me satisfaça plenamente.
Eu sou o centro de minha vida. Estou satisfeita comigo e com tudo que vejo.

Algumas Doenças e suas Origens nas Emoções - by Louise Hay

Quem é Louise L. Hay?



Louise L. Hay é uma americana que é conhecida como uma das fundadoras do conceito de “auto-ajuda”. Através da sua própria experiência, ela começou a estudar a relação das doenças com o estado emocional das pessoas. 

Assim, imbuída de uma enorme votade de ajuadr ao próximo, Louise,  após identificar como determinados padrões e crenças mentais tinham o poder de contribuir para as doenças em nosso corpo, as descreveu em um caderinho azul, que mais tarde virou livro e até hoje é um enorme sucesso. 

A mensagem dela é: "O corpo, como tudo na vida, é um espelho de nossos pensamentos e crenças internos. Cada célula de nosso corpo responde a cada pensamento que pensarmos e cada palavra que pronunciarmos."

Segundo Louise L. Hay, somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo. Ou seja, as doenças que temos são criadas por nós. Afirma ela, que todas as doenças têm origem num estado de não-perdão, e que sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar. Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar  mais. Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão. Perdoar dissolve o ressentimento.




Temos então, por Louise Hay:

DOENÇAS / CAUSAS:

AMIDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.

ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.

APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.

ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
 
ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.

ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.

BRONQUITE: Ambiente familiar inflamado. Gritos, discussões.

CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.

COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.

DERRAME: Resistência. Rejeição à vida.

DIABETES: Tristeza profunda.
 
DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.

DOR DE CABEÇA: Autocrítica , falta de autovalorização.

DOR NOS JOELHOS: medo de recomeçar, medo de seguir em frente.
 
ENXAQUECA: Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
 
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro (a).

FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.

GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.

HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
 
HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.


INSÔNIA: Medo, culpa .

LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.

MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.

NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.

PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
 
PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.

PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.

PRESSÃO BAIXA: Falta de amor quando criança. Derrotismo.

PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.
 
PULMÕES: Medo de absorver a vida.
 
QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.

RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.

REUMATISMO: Sentir-se vitima. Falta de amor. Amargura.

RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.

RINS: medo da crítica, do fracasso, desapontamento.

SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.

TIRÓIDE: Humilhação.

TUMORES: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.

ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.
 
VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado. 



E ai? Além de mim, você também se identificou com alguma delas? Então tá mais que na hora de revermos nossos padrões, não é mesmo?

Beijus

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

10 dicas para uma boa noite de sono



1 – Não coma muito e evite cafeína, nicotina e álcool pelo menos 4 horas antes de ir para a cama;

2 – Mantenha um ritmo de sono: vá para a cama na mesma hora todas as noites e tente manter essa rotina nos fins de semana;

3 -Se não dormir em 30 minutos, levante-se e procure uma atividade relaxante como ouvir música suave ou ler;

4 – Evite fazer anotações, ler ou assistir a TV na cama;

5 – Tome um banho morno, tente relaxar e evite pensamentos desagradáveis. Quando o corpo está pronto para dormir, geralmente a temperatura dele cai. Um banho pode estimular a bioquímica do sono;

6 – Exercite-se mais cedo, sempre antes e nunca depois do jantar, ou pelo menos 3 horas antes de dormir;

7 – Escureça tudo! Geralmente, as pessoas dormem melhor em ambientes escuros;

8 – É difícil dormir sentindo fome; coma algo leve antes de deitar-se: uma maçã é uma boa opção;

9 - Caso você tenha insônia ou dificuldade para dormir, evite dormir durante o dia ou, se estiver muito cansado, procure dormir menos de 1 hora;

10 – Aprenda a dominar o estresse, faça um planejamento para diminuir o rítmo do dia- a dia, especialmente da segunda parte do dia.


BOA NOITE e BONS SONHOS!
Fonte: livro “Idade Biológica: comportamento humano e renovação celular”, de Eliana Guimarães Pyhn e Maria Lúcia dos Santos, editora Senac São Paulo, 2003