Gente, quero compartilhar com vocês sobre uma vivência, posso assim dizer já que não sei exatamente como definir esse momento, que participei nesse sábado com a Martha Reis, intitulada TUDO O QUE MOVE É SAGRADO – UM ATO DE GRATIDÃO A VIDA, na Ong Reiki Com Você, e que simplesmente A-M-E-I.
Foi um encontro rápido para quem estava presente - das 10 as 12:30, onde iniciamos plantando simbolicamente o que a gente queria para 2012. Depois tivemos o prazer de nos deliciarmos, uns pela primeira vez como eu, a Yoga, o Tai Chi Chuan e as Danças Circulares. Foram dedicados apenas 30 min a cada atividade, mas o suficiente para as sentirmos.
E o que mais me surpreendeu foi o Tai Chi Chuan. Na minha santa ignorância eu acreditava que era mais uma modalidade de arte marcial, mas pelo que entendi é uma técnica que busca o equilibrio. E me encantei por ver como eles trabalham com ENERGIA. Nossa! Minha vontade era sair dali e me matricular na primeira escola. E essa vontade ficou maior ainda quando li que é a arte terapêutica mais fácil de ser aprendida, e traz vários benefíciso como:
· relaxa a mente e o corpo
· ajuda na digestão
· acalma o sistema nervoso
· é benéfico para o coração e a circulação sanguínea
· tornam flexíveis as articulações (vocês tinham que ouvir os crac crac que me corpo fazia em alguns dos movimentos - sinistro)
· rejuvenesce a pele
· fortalece os músculos
· ajuda na concentração e por ai vai.
Ou seja, tudo o que preciso e mais um pouco. Então, coloco o Tai Chi Chuan com carinho na minha Lista de Desejos.
Já as Danças Circulares foi perfeita para fechar o dia. Nos trouxe leveza. A primeira vez que ouvi falar sobre essas danças foi há alguns meses atrás através de uma amiga que começou a praticar e está amando. Fuçando pelo Google, trago o site http://www.dancascircularesrj.com.br/50.html, onde vocês podem se deliciar com a história, eventos e tudo o mais.
Mas, de tudo isso, fica a certeza que temos que ter um compromisso com a gente mesmo em nos proporcionar momentos como esse que vivi nesse 26/11, que abre uma portinha para o auto-conhecimento e para a busca do equilíbrio. E estar com pessoas que estão na mesma vibração de se tornarem mais inteiras e felizes, fez com que meu dia se transformasse e saisse de lá com enorme desejo de ser melhor e maior, esquecendo por um momento da pressão do mundo material que tanto nos exige. Particularmente só reforçou que não preciso me conformar com pouco, com migalhas. Mas ai já é parte do meu processo de reflexão.
E falando em refelxão, proponho aproveitarmos que estamos no final do ano, aquele momento tradicional de balanço da vida, e priorizar algumas oportunidades para o nosso crescimento interior.
Namastê!













