quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PASSE ADIANTE - Martha Medeiros

 Eu adoro a Martha - fico impressionada como ela consegue, muitas vezes, colocar no papel de uma forma clara e bem redigida, o que vai dentro da gente. Pelo menos dentro de mim. O que faz com que eu me sinta mais normal - não que eu hoje acredite em normalidade ou que ela seja mesmo positiva. Mas sabe aquela sensação de você não ser a única a ter uns sentimentos controversos? Tipo, sentir o que você não gostaria de sentir, seja por não achar lógico, correto ou simplesmente por não caber mais. Bem, esse texto caiu como uma luva pra mim.

"Tenho vários DVDs de shows, e houve uma época em que assistia a eles atenta, ou então deixava rodando como som ambiente enquanto fazia outras coisas pela casa. Até que os esqueci de vez. Conhecedor do meu acervo, meu irmão outro dia pediu: posso pegar emprestado uns shows aí da tua coleção? Claro! Ele escolheu quatro e levou com ele. E subitamente me deu uma vontade incontrolável de voltar a assistir àqueles shows. Aqueles quatro, não é estranho?

Logo a vontade passou, mas fiquei com o alerta na cabeça. Me lembrei de uma amiga que uma vez disse que havia comprado um vestido que nunca usara, ele seguia pendurado no guarda-roupa. Um dia ela me mostrou o tal vestido e intimou: “Pega pra ti, me faz esse favor. Jamais vou usar”. Trouxe-o para casa. Muito tempo depois, ela me confidenciou, às gargalhadas, que não havia dormido aquela noite. Passou a ver o vestido com outros olhos. Por que ela não dera uma chance a ele?

Maldita sensação de posse, que faz com que a gente continue apegada ao que deixou de ser relevante. Incluindo relacionamentos.

Uma outra amiga vivia reclamando do namorado, dizia que eles não tinham mais nada em comum e que ela estava pronta para partir para outra. E por que não partia? “Porque não quero deixá-lo dando sopa por aí.” Como é que é?

Ela não terminava com o cara porque não queria que ele tivesse outra namorada, dizia que não suportaria. Reconhecia a mesquinhez da sua atitude, mas, depois de tantos anos juntos, ela ainda não se sentia preparada para admitir que ele não seria mais dela.

DVDs, roupas, amores: claro que não é tudo a mesma coisa, mas o apego irracional se parece. É a velha e surrada história de só darmos valor àquilo que perdemos. Será que existe solução para essa neura? Atribuir ao nosso egoísmo latente talvez seja simplista demais, porém não encontro outra justificativa que explique essa necessidade de “ter” o que já nem levamos mais em consideração.

É preciso abrir espaço. Limpar a papelada das gavetas, doar sapatos e bolsas que estão mofando, passar adiante livros que jamais iremos abrir. É uma forma de perder peso e convidar a tão almejada “vida nova” para assumir o posto que lhe é devido. Fácil? Bref. Um pedaço da nossa história vai embora junto. Somos feitos – também – de ingressos de shows, recortes de jornal, fotos de formatura, bilhetes de amor.

Isso sem falar no medo de não reconhecermos a nós mesmos quando o futuro chegar, de não ter lá na frente emoções tão ricas nos aguardando, de a nostalgia vir a ser mais potente do que a tal “vida nova”.

Qual é a garantia? Um ano para geladeiras, três anos para carros 0km, cinco anos para apartamentos. Pra vida, não tem. É se desapegar e ver no que dá, ou ficar velando para sempre os cadáveres das vontades que passaram."


Martha Medeiros - Revista O Globo (20mai12)

terça-feira, 13 de março de 2012

Os Sapatos de cada Signo


Que mulher não se atrai pela astrologia, que mulher não adora um sapato?

Apesar de não estar 100% de acordo com meu perrrfil,  ainda assim consigo me ver em algumas das características da geminiana desse artigo.


Tem dias em que encontrar um sapato que fique legal parece tarefa de outro mundo. A sapateira está cheia, mas nada fica bom. Por isso, preparamos um superguia de moda, baseado nas características dos signos, que vai facilitar a sua vida e ainda te ensinar um pouquinho mais sobre você!

Áries: a ariana é uma garota de personalidade forte com um toque de rebeldia. Você gosta de estar atenta à moda, mas não faz questão de segui-la ao pé da letra. Não dispensa pares confortáveis e, por ser um pouquinho atrevida, gosta de um salto alto de vez em quando! O sapato do seu signo é o estilo Anabela!

Touro: você é uma garota discreta e elegante, que sabe ser sensual sem abusar demais. As taurinas têm uma quedinha por grifes e sapatos mais clássicos. E adoram ser notadas onde chegam! O sapato do seu signo é o estilo Scarpin!
Gêmeos: não é uma tarefa fácil definir o estilo das geminianas. Elas são dinâmicas e adoram as novidades da moda. Mas são garotas descoladas, que vivem em movimento. Portanto, são contra sapatos muito apertados e excesso de detalhes. Adoram estampas e cores alegres. O sapato do seu signo é o estilo Oxford!
Virgem: A virginiana é perfeccionista e equilibrada. Na hora de se produzir, gosta de demonstrar seu bom gosto e usar sapatos com detalhes que façam diferença. Sempre elegantes, não dispensam um salto alto! O sapato do seu signo é o estilo Peep Toe!
Sagitário: sinceras e extrovertidas, as sagitarianas não vão na onda do que está na moda. Pra você, é fundamental sentir-se bem com o look, o que quer dizer que não compra um sapato só porque todo mundo está usando. Alegre, gosta de cores quentes e vivas. O sapato do seu signo é o estilo Rasteirinha!


Peixes: a pisciana é supervaidosa e vive atenta ao visual. Você tem imaginação fértil e uma grande paixão pelas artes, o que a inspira a buscar looks arrojados e modernos. Ao mesmo tempo, por ser muito sensível e instável, muda de estilo com facilidade. Gosta de um sapato conforme seu humor. O sapato do seu signo é o estilo Sapatilha!
Aquário: originais e criativas, as aquarianas adoram inovar. Não gostam de rotina nem de parecer ou imitar alguém. Ou seja, não seguem moda, pois detestam ser iguais a todo mundo. Em seu armário, não podem faltar sapatos personalizados e customizados, além de acessórios coloridos e diferentes. O sapato do seu signo é o estilo Chinelo!
Escorpião: você é uma garota poderosa que não precisa se esforçar muito para ter os meninos aos seus pés. Na hora de se produzir, gosta de destacar seu lado sensual ora com sapatos provocantes, ora com os mais comportados. Escolha o que quiser, é difícil para você não arrasar por onde passa! O sapato do seu signo é o estilo Sandália!

Leão: você é uma menina muito charmosa que adora ser o centro das atenções. Por isso, dificilmente passa despercebida. Criativa e atraente, quando o assunto é visu, você faz questão de se destacar. Ousadia combina com você. O sapato do seu signo é o estilo Botas!
Câncer: para uma menina doce e sensível como você, nostalgia é a palavra-chave até na hora de se vestir. Por isso, as cancerianas são fãs do estilo retrô, supertendência atualmente. Para chamar sua atenção, o sapato precisa mostrar uma história, mesmo que o modelo seja novinho em folha. O sapato do seu signo é o estilo Mary Jane!
Libra: a libriana é sensível, inteligente e charmosa. Feminina ao extremo, você adora fazer compras e estar por dentro dos lançamentos fashion. Acredita que uma imagem vale mais que mil palavras, portanto, não mede esforços na hora de se vestir, já que procura impressionar sempre.  O sapato do seu signo é o estilo Chanel!
Capricórnio: você detesta perder tempo e acredita que tudo o que não é útil é sinônimo de atraso. Por ser uma garota tão prática, não coloca a moda como prioridade em sua vida. Foge de sapatos extravagantes e, como não gosta de chamar a atenção, prefere os básicos. O sapato do seu signo é o estilo Tênis!
Fonte: Astral Love





sexta-feira, 9 de março de 2012

Chico

Os 10 Mandamentos da Posse RESPONSÁVEL


01 - Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.
02 - Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso.
03 - Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida – tamanho, peculiaridades, espaço físico.
04 - Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo.
05 - Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao veterinário. Dê banho, escove e exercite-o regularmente.
06 - Zele pela saúde psicológica do animal. Dê atenção, carinho e ambiente adequado a ele.
07 - Eduque o animal, se necessário, por meio de adestramento, mas respeite suas características.
08 - Recolha e jogue os dejetos (cocô) em local apropriado.
09 - Identifique o animal com plaqueta e registre-o no Centro de Controle de Zoonoses ou similar, informando-se sobre a legislação do local. Também é recomendável uma identificação permanente (microchip ou tatuagem).
10 - Evite as crias indesejadas de cães e gatos. Castre os machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contra-indicações.



ABANDONO DE ANIMAL É CRIME

Tudo o que se relaciona a maus tratos a animais me incomoda, me indigna, me fere, me tudo.

Até quando algumas pessoas  vão continuar achando que animal é brinquedo, que não sente dor, frio, fome? Que não fica doente? Que não fica triste e entra em depressão? Pra que ter um bichinho se na 1ª dificuldade ou mudança na vida, ele será deixado de lado, na rua, abandonado?

Apoiem a campanha de conscientização que ANIMAL NÃO SE ABANDONA.


POSSE RESPONSÁVEL SIM!




Feliz 2012!

Uau! O tempo passa, o tempo voa mesmo. Nem parece que minha última postagem foi em dezembro.  E nem foi por falta do que “falar”, pq idéias e motivos sempre tem. Foi a danada da preguiça mesmo.

Bem,  aos poucos, mas estou voltando!

Beijos